Este é um espaço de compartilhamento de idéias e textos do processo de pesquisa em andamento por Fernando Machado e a StacaTToSPciaDança. O projeto é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade de SP, por meio do programa de Fomento á Dança 6ª Edição.



quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Onde tudo começou

- Viviane Mosé -
Assisti a palestra da Viviane Mosé e fiquei inteiramente absorbido nas ideáis e textos oferecidos, um deles , Luis Borges.
Dai, tudo foi ficando cheio de novas possibilidades e caminhos ainda pouco percorridos. Um ocenao inteiro para nadar...Dançar partiu deste rio pequeno e cheio de pedras e cachoeiras e , eu num barquinho de madeira com apenas um colete salva-vidas e um remo.
E sobretudo sem saber para onde estou indo , apenas indo...e apreciando a paisagem à margem de algo desconhecido e curioso.

"... naquele império, a Arte da Cartografia atingiu uma tal perfeição que o Mapa duma só Província ocupava toda uma Cidade, e o Mapa do Império, toda uma Província. Com o tempo, esses Mapas Desmedidos não satisfizeram e os Colégios de Cartógrafos levantaram um Mapa do Império que tinha o Tamanho do Império e coincidia ponto por ponto com ele.

Menos Apegados ao Estudo da Cartografia, as Gerações Seguintes entenderam que esse extenso mapa era inútil e não sem Impiedade o entregaram às Inclemências do Sol e dos Invernos. Nos Desertos do Oeste subsistem despedaçadas Ruínas do Mapa, habitadas por Animais e por Mendigos. Em todo o País não resta outra relíquia das Disciplinas Geográficas...Jorge Luís Borges. Do rigor na ciência - História universal da infâmia..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário