Este é um espaço de compartilhamento de idéias e textos do processo de pesquisa em andamento por Fernando Machado e a StacaTToSPciaDança. O projeto é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade de SP, por meio do programa de Fomento á Dança 6ª Edição.



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

2. EI-encontro de Improvisação 09-02-10


Alteridade,
 o caráter do que é outro, a diversidade, a diferença. Sim, o antônimo de identidade. É preciso contemplar a diferença em todas as suas nuances. Para isso, busquemos entender que “quando eu nomeio, eu me nomeio” e sem o outro eu não sei quem sou, pois só sou em sociedade. 

E as sociedades devem ser múltiplas como a vida o é. O diferente é necessário, imprescindível, essencial. Respeitar o outro é querer respeito consigo. Somos todos uns em função do outro. 

Essa frase deu inicio aos jogos de improviso no segundo dia  do EI- saber o que realmente é nosso e o que é dos outros , na dança ,na maneira de cada um escolher seus movimentos...
foi um dia muito bom , que iremos repetir dia 23. 
Fernando

Um comentário:

  1. Eu estava lá... foi ótimo... queria pedir pra vc Fernando pra colocar mais fotos no blog. Uma só é muito pouco, vc deve ter várias muito boas... Coloca em algum lugar pra gente ver! Beijinho... Cátia

    ResponderExcluir