Este é um espaço de compartilhamento de idéias e textos do processo de pesquisa em andamento por Fernando Machado e a StacaTToSPciaDança. O projeto é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade de SP, por meio do programa de Fomento á Dança 6ª Edição.



quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O labirinto de Borges



Que tipo de labirinto é este, o mundo? Atrever-se a responder é, já, aceitar o desafio de percorrê-lo. O elenco da companhia de dança StacattoSP convida você a explorar os caminhos da criação artística. Enxergue-se como personagem do grande labirinto do mundo através das lentes da filosofia e da obra de Jorge Luis Borges, representada por “O Aleph”.

Durante os últimos dois meses, os bailarinos da companhia StacattoSP vêm desenvolvendo um método de investigação filosófica aplicado à criação artística. O que interessa, nesse caso, é o caminho intelectual percorrido pelos membros do elenco, suas percepções e questionamentos acerca da vida, da arte e de si mesmos.

O primeiro resultado prático – inquietações e questionamentos transformados em apresentação – é o sarau “Idéias & movimentos”, que acontece dia 03 de outubro na Galeria Olido - sala Azul 2ºandar.


Nesse encontro, a comunidade terá a oportunidade de participar das reflexões e criações artísticas da StacattoSPciaDança”.


Rodrigo Vilalba


Nenhum comentário:

Postar um comentário