"Como grãos de areia que carecem de princípio e de fim, parafraseando essa parte do livro de areia de Borges, eu, Fernando, compreendo meu processo atual na pesquisa em dança como grãos de areia que se acumulam a cada encontro, a cada dia, até o momento de encher o meu caminhãozinho de forma que ele comece a transbordar e ocupar os espaços, corpos e mentes dos artistas envolvidos em todo esse processo.
É neste ponto que me encontro, transbordando, sujando e preenchendo os lugares. Para mim, às vezes, nada faz sentido, mas o mistério da memória e da ação criativa organiza tudo e coloca cada coisa no seu lugar. Tenho ouvido, não só o meu corpo, mas a todos os artistas da Cia., no sentido de perceber as intenções, desejos, pequenos fragmentos de idéias e possibilidades."
por Fernando Machado

por Maitê Molnar
*******************
A consciência do pensar faz com que identifiquemos certos padrões que influenciam nossas escolhas e, por conseqüência, nossa dança. E é a partir do momento em que esses padrões se tornam conhecidos que a dança escolhida se torna verdadeira."
por Leticia Scalise
Nenhum comentário:
Postar um comentário